• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 28/12/2020
Boas Práticas

Jornal “Érico Notícias” é lançado de forma totalmente online

Jornal criado em 2013 envolve professores e alunos e faz parte das atividades da EE Érico de Abreu Sodré

A escola estadual Érico de Abreu Sodré, localizada na capital paulista, lançou neste mês, a versão online do jornal “Erico Notícias”. Antes, o jornal era publicado de forma impressa e distribuído aos pais e alunos da unidade. Agora, está hospedado no site da escola e pode ser acessado através deste link.

Essa edição trouxe mensagens de esperança aos alunos, professores e toda a comunidade escolar, além de trocas de experiências de como tem sido passar pela pandemia fora do ambiente escolar. “Em todas as ações da escola nós buscamos motivar alunos, professores, funcionários e pais, de forma ampla, para que possam se envolver em todas as atividades da escola e conhecer tudo o que está sendo feito. O jornal é uma destas ferramentas de comunicação e surgiu com este propósito”, afirma a diretora Silvana Vairoletti, responsável pela coordenação e edição do jornal.

Neste ano, por conta da pandemia, não houve distribuição da versão impressa, porém a expectativa é a de que seja retomada no final do próximo ano, juntamente com a versão online, uma vez que a escola tem a intenção de manter seu site ativo, mesmo com a retomada das atividades presenciais.