• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 14/05/2004
Últimas Notícias

Jundiaí faz festa de encerramento da Olimpíada colegial categoria Infantil

A Diretoria de Ensino de Jundiaí preparou uma festa, nesta sexta-feira, para prestigiar o encerramento dos Jogos da Olimpíada Colegial do Estado de São Paulo, da Fase Diretoria, Categoria Infantil, […]

A Diretoria de Ensino de Jundiaí preparou uma festa, nesta sexta-feira, para prestigiar o encerramento dos Jogos da Olimpíada Colegial do Estado de São Paulo, da Fase Diretoria, Categoria Infantil, no Centro Esportivo Romão de Souza, no Bairro da Colônia.

A premiação contará com a participação de 25 escolas públicas estaduais do município e região, com a presença de 700 alunos. Os estudantes receberão prêmios entre troféus, medalhas, jogos de camiseta e bolas. O evento conta com a presença das atletas Sílvia Andréa Santos Luz e Cíntia Regina Santos Luz, campeãs internacionais de Basquetebol.

As Escolas Estaduais Barão de Jundiaí, Quinze de Outubro, Benedita Arruda, Cecília R. P. Guelli, João Batista Curado, Victor G. Simonsen, Cel. Siqueira de Moraes, Padre Maurílio Tomanik, Monsenhor Hamilton J.Bianchi, Mário Pereira Pinto e Mitiharu Tanaka estão classificadas para a fase sub-regional, que acontecerá em Campinas, no próximo mês. O nível estadual, em Jundiaí, ocorre no período de 20 a 28 de agosto.

A Olimpíada Colegial de Esportes do Estado de São Paulo se baseia em princípios sócio-educativos. É uma competição anual que envolve as Escolas Estaduais das 89 Diretorias de Ensino do Estado de São Paulo, nas categorias Juvenil, Infantil, Mirim e Pré-Mirim. As crianças que participam das equipes inscritas são selecionadas pelos professores de Educação Física das Escolas.

Luciane Salles