quarta-feira, 11/05/2005

Leste 5 homenageia as Mães do Programa Escola da Família

“Além de mães, somos educadores, professores e preparamos os jovens para a vida”. Esta foi uma das mensagens que a coordenadora de ensino da Cogsp, professora Edna de Matos, transmitiu […]

Esta foi uma das mensagens que a coordenadora de ensino da Cogsp, professora Edna de Matos, transmitiu a todos que estiveram presentes no ginásio do clube da Mooca, onde no dia 06, o Programa Escola da Família homenageou as mães.. A solenidade festiva, promovida pela Diretoria Leste 5, teve doces, salgados, sucos, frutas e bolo, como forma de agradecer e retribuir o carinho e amor das mães, direta ou indiretamente, participam do projeto aos finais de semana.

A dirigente regional Solange Teresa Gallet, ressaltou a importância da iniciativa e dos trabalhos sociais dentro das escolas. “Um evento como este fortalece as 77 escolas estaduais com suas comunidades. Proporciona reflexão e afetividade em relação aos projetos da Secretaria da Educação e das escolas, que estão voltados para uma gestão social e democrática, que visa à mudança de atitudes, tornando a comunidade mais participativa, solidária e buscando a formação que faz a diferença”, frisou.

Representando suas escolas, diretores, educadores e universitários puderam levar suas mães, que prestigiaram atrações musicais, danças, e foram recepcionadas ao som de violinos pelas alunas da Escola Prof. Wolny de Carvalho Ramos.

Para a supervisora da Escola da Família Cleusa Bertoni. “este momento de trazer a integração da realidade das comunidades ao programa, resgata a dívida social por propiciar a milhares de pessoas cultura, esporte, lazer, além de qualificação profissional”. Ao final, a coordenadora Edna de Matos elogiou a dirigente pela iniciativa, que mais uma vez aproximou a comunidade do programa Escola da Família.

Fabiano Vinagreiro