• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 21/07/2004
Últimas Notícias

Lien ch´i pára Praça da República

Professores de Educação Física aproveitam recesso para participar do curso de Lien ch´i e Meditação Nesta quarta-feira, dia 21, cerca de 300 professores de Educação Física participaram da primeira aula […]

Professores de Educação Física aproveitam recesso para participar do curso de Lien ch´i e Meditação

Nesta quarta-feira, dia 21, cerca de 300 professores de Educação Física participaram da primeira aula de uma edição compactada do módulo I do curso de “Lien ch´i e Meditação”, no auditório da Secretaria da Educação, centro de São Paulo.

Além da palestra do doutor Jou Eel Jia, presidente da Associação de Medicina Tradicional Chinesa no Brasil (AMC), e das aulas teóricas, os professores puderam conferir de perto os exercícios do Lien ch´i. O local escolhido foi a Praça da República e, ao som da tranqüilizante música chinesa, todos acompanharam e aprenderam a técnica. Quem passava pela praça não resistiu e também participou da aula.

A capacitação acontece na quarta e na quinta, das 8h às 17h30. O novo grupo foi formado atendendo às inúmeras solicitações feitas pelos professores que não puderam participar das aulas em 2003. Na época, 2.700 profissionais conheceram as técnicas de meditação e medicina chinesa.

“Esses professores tiveram muita força de vontade, pois vieram participar da capacitação mesmo durante o recesso. O trabalho com o Lien ch´i é muito importante, pois melhora o equilíbrio e isso é dividido com os alunos e com toda a escola”, avalia a professora Sonia Maria Silva, coordenadora da Cenp.

Os professores que participaram do módulo I já estão preparados para módulo II, que terá início no dia 3 de agosto, no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera. Porém, as inscrições para a primeira turma já estão encerradas.

Bons resultados

A prática do Lien ch´i nas aulas de educação física já estão mostrando bons resultados. A prova é o grande interesse dos professores que não puderam participar da primeira edição da capacitação. “O papel do professor é muito estressante, por isso ele precisa de uma recarga. O Lien ch´i traz relaxamento e uma tranqüilidade que podem ser passadas para os alunos. É preciso estar bem para ensinar bem”, diz o médico Jou Eel Jia.