• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 19/07/2013
Professores e Funcionários

Últimos dias de inscrições para curso de primeiros socorros voltado para gestores

Cadastro deve ser realizado até o próximo domingo (21), por meio do site da Escola de Formação

Os gestores de escolas estaduais interessados em participar do curso de primeiros socorros oferecido pela Educação têm até o próximo domingo (21) para realizarem suas inscrições. O cadastro pode ser feito por meio do site da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP), órgão responsável pela realização do curso.

Oferecida em parceria pelo Corpo de Bombeiros e a Fundação do Desenvolvimento Administrativo do Estado de São Paulo (Fundap), a formação conta com 5,3 mil vagas destinadas para professores-coordenadores, diretores e vice-diretores de unidades escolares da rede estadual de ensino.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O objetivo da ação é treinar os profissionais das escolas para lidar de forma adequada com eventuais incidentes no dia a dia e repassar os conhecimentos a toda comunidade escolar. As aulas sobre como evitar acidentes, realizar atendimentos de emergência e prevenir incêndios serão ministradas por videoconferência.

O curso contará com 36 horas de aula, divididas em nove módulos, que incluem oficinas para serem desenvolvidas com os alunos, formação teórica de brigada de incêndio e a avaliação das situações de riscos no ambiente escolar.