quinta-feira, 25/11/2010
Últimas Notícias

Mais de 180 mil se inscreveram para prova dos não efetivos e novos candidatos a professor da rede estadual

A prova será realizada no dia 5 de dezembro e é um dos três critérios considerados na composição da pontuação classificatória para a atribuição de aulas nas escolas estaduais; Mais de 180 mil docentes em todo o Estado devem fazer a prova destinada aos professores não efetivos e novos candidatos inscritos no processo seletivo para […]

A prova será realizada no dia 5 de dezembro e é um dos três critérios considerados na composição da pontuação classificatória para a atribuição de aulas nas escolas estaduais;

Mais de 180 mil docentes em todo o Estado devem fazer a prova destinada aos professores não efetivos e novos candidatos inscritos no processo seletivo para atribuição de aulas/classes nas escolas da rede estadual em 2011. Marcada para o dia 5 de dezembro, a avaliação faz parte das ações do Programa + Qualidade e foi instituída pela Lei Complementar 1.093/2009 como um dos três critérios considerados na composição da pontuação classificatória para atribuição de aulas. Pela nova metodologia, a seleção levará em conta a soma dos pontos relativos ao desempenho na prova (80), o tempo de serviço (80) e a titulação do docente (20).

“A avaliação é fundamental nesse novo processo, pois nos ajudará a trazer para a rede professores mais bem preparados para atuarem em sala de aula. Dessa forma teremos mais qualidade de ensino e, consequentemente, melhora no aprendizado de nossos alunos”, declarou o secretário de Estado da Educação Paulo Renato Souza.

Este ano, a prova será realizada em um único dia. Os docentes/candidatos inscritos no campo de atuação aulas (Professor Educação Básica II), referente ao Ciclo II do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio, farão a prova no período da manhã. Já os docentes/candidatos inscritos no campo de atuação classes (Professor Educação Básica I), referente ao Ciclo I do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), farão a prova no período da tarde. Os locais das provas serão divulgados a partir de 1º de dezembro no site de Secretaria de Estado da Educação ( www.educacao.sp.gov.br ). A prova para o docentes/candidatos de Etnia Indígena será aplicada no dia 12 de dezembro, em locais e horários a serem definidos em Edital que será publicado pela Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP) da Secretaria.

Data da prova

Dia 05/12/10

Docente/candidato inscrito para campo de atuação aulas (Professor Educação Básica II): Alemão, Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Espanhol, Filosofia, Física, Francês, Geografia, História, Inglês, Italiano, Japonês, Língua Portuguesa, Matemática, Psicologia, Química, Sociologia e Educação Especial – início às 8h30, com duração de 4 horas.

Docente/candidato inscrito para campo e atuação classes (Professor para Educação Básica I) – início às 14h30, com duração de 4 horas.

Dia 12/12/10

Docente/candidato inscrito para atuação na Educação Indígena