terça-feira, 24/11/2015
Ensino Integral

Mais de 50 mil novas vagas no Ensino Integral serão abertas em 2016. Consulte a lista!

Sistema online permite que pais e alunos verifiquem as vagas disponíveis por município

Mais de 56 mil vagas estão disponíveis para alunos da rede interessados em ingressar nas escolas que oferecem o Ensino Integral em 2016. Pais e alunos que desejam ingressar nas escolas com jornada ampliada de estudos podem consultar as oportunidades disponíveis por município por meio de um sistema online.

– Clique aqui para consultar as vagas na sua cidade

A consulta pode ainda ser feita pelo nome das unidades escolares de interesse dos estudantes. Vale destacar: as escolas ou municípios que não contemplam o Ensino Integral não aparecerão na busca.

O ensino integral permite mais oportunidades educativa e aperfeiçoa a formação dos jovens. Em São Paulo, dois modelos diferentes garantem até 9h30 de estudos aos estudantes.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Escola de Tempo Integral (ETI)

Atualmente, a rede conta com cerca de 220 Escolas de Tempo Integral (ETI), que atendem mais de 50 mil estudantes, com atividades esportivas e culturais realizadas em turno oposto ao das aulas regulares.

Programa Ensino Integral

Já no Programa de Ensino Integral (PEI), também conhecido como o Novo Modelo de Escola de Tempo Integral, os alunos têm até nove horas e meia de aulas, contam com orientação de estudos, preparação para o mundo do trabalho e auxílio na elaboração de um projeto de vida. Para complementar o aprendizado dos estudantes, a matriz curricular possui disciplinas eletivas, que são escolhidas de acordo com o interesse de cada um.

O programa, que inicialmente foi oferecido ao Ensino Médio, foi ampliado para os Anos Finais do Ensino Fundamental e, em 2015, estendido aos alunos dos Anos Iniciais, atendendo crianças entre 7 e 11 anos. Para esta faixa etária, a grade curricular conta com conceitos do protagonismo juvenil e atividades pedagógicas artísticas e lúdicas.