terça-feira, 02/03/2021

#MãoNaMassa: Aula do Centro de Inovação de SP ensina a criar uma rádio jovem

Formação para estudantes e professores acontece terça-feira (2) às 13h

Nesta terça feira (2), o Centro de Inovação da Educação Básica de São Paulo (CIEBP) dá continuidade às aulas Mão na Massa pelo Centro de Mídias de São Paulo (CMSP). O tema desta semana é ‘Como criar uma rádio jovem’.

Nas aulas, estudantes e professores vão aprender mais sobre os conceitos de web rádio e como criar e colocar no ar uma rádio escolar ou pessoal. As aulas Mão na Massa do CIEBP são transmitidas às terças-feiras às 13h.

“O programa Mão na Massa no CIEBP traz como premissa que professores, gestores e estudantes possam desenvolver atividades juntos com acesso à diversidade que envolve a tecnologia e inovação desde a concepção do projeto, mas seu envolvimento com a cultura digital e a cultura maker”, explicou a professora Débora Garofalo coordenadora do CIEBP.

Sobre o CIEBP

O Centro de Inovação da Educação Básica de São Paulo é um espaço que busca potencializar a criação, desenvolvimento, avaliação e a disponibilização de métodos, práticas e tecnologias para atender aos desafios da educação pública contemporânea.

A partir da fomentação de metodologias e processos e do acesso a diferentes ferramentas e recursos, o CIEBP visa promover e impulsionar a inovação para que aconteça de forma ágil, baseada em evidências e integrada às realidades escolares, buscando eficiência e oportunidades de geração de soluções para a educação básica de São Paulo e está aberto a agendamentos pelo site www.centrodeinovacao.educacao.sp.gov.br e pelo whatsapp 11 97544-5056.