quinta-feira, 04/03/2021

#MãoNaMassa: Centro de Inovação de SP promove aulas dinâmicas para a rede estadual

Transmissões ocorrem todas as terças-feiras às 13h no Centro de Mídias de São Paulo

O Centro de Inovação da Educação Básica de São Paulo (CIEBP) está com uma programação especial de atividades Mão na Massa, onde estudantes e professores estudam conceitos de um determinado assunto e aprendem como colocar o que foi aprendido em prática.

As aulas acontecem sempre às terças-feiras, com transmissão pelo Centro de Mídias de São Paulo (CMSP), às 13h. ‘Que tal aprender a criar um circuito elétrico?’ e ‘Como criar uma rádio jovem’ foram temas já estudados. A formação é voltada para estudantes dos anos finais e médio e também para professores e gestores.

“As ações pelo CMSP visam dar oportunidades para que todos os professores e estudantes possam ter acesso às ações realizadas no Centro de Inovação. O objetivo é permitir que todos possam potencializar e direcionar projetos e dar os primeiros passos na inovação de uma maneira transversal dentro do território educativo”, explicou a professora Débora Garofalo coordenadora do CIEBP.

Próximas atividades da programação Mão na Massa

9/3 – Dando vida ao seu Minecraft Paper
16/3 – Primeiros passos na Programação Desplugada
23/3 – Conhecendo sobre Fabricação Digital
30/3 – Como ser um youtuber de sucesso

Sobre o CIEBP

O Centro de Inovação da Educação Básica de São Paulo é um espaço que busca potencializar a criação, desenvolvimento, avaliação e a disponibilização de métodos, práticas e tecnologias para atender aos desafios da educação pública contemporânea.

A partir da fomentação de metodologias e processos e do acesso a diferentes ferramentas e recursos, o CIEBP visa promover e impulsionar a inovação para que aconteça de forma ágil, baseada em evidências e integrada às realidades escolares, buscando eficiência e oportunidades de geração de soluções para a educação básica de São Paulo e está aberto a agendamentos pelo site www.centrodeinovacao.educacao.sp.gov.br e pelo whatsApp 11 97544-5056