quinta-feira, 05/03/2009

Meio milhão de estudantes pode se inscrever em Olimpíada estadual a partir de hoje

Organização é da Secretaria de Estado da Educação; 8.000 professores se dedicarão ao evento Cerca de meio milhão de estudantes da rede estadual de Educação pode se inscrever a partir […]

Cerca de meio milhão de estudantes da rede estadual de Educação pode se inscrever a partir de hoje, quinta-feira, 5 de março, no maior evento esportivo para estudantes de São Paulo. É a Olimpíada Colegial do Estado de São Paulo, iniciativa da Secretaria de Estado da Educação.

Cerca de 550 cidades do Estado terão alunos participando. Haverá disputas, masculinas e femininas, até o fim do ano, no interior e na Grande São Paulo, nas seguintes modalidades: futsal, atletismo, basquete, damas, handebol, voleibol, tênis de mesa e xadrez.

Para participar os alunos devem procurar os professores de educação física de suas escolas. Os jogos serão direcionados para alunos de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental e de Ensino Médio. Cada aluno pode participar de até duas modalidades. Cada escola poderá ter apenas um time por categoria modalidade e sexo.

De quinta-feira a 20 de março serão realizadas as inscrições para a categoria mirim (até 14 anos). Os competidores da categoria infantil (até 17 anos) devem se inscrever ente os 18 e 29 de maio. Nas categorias juvenil (até 18 anos) e pré-mirim (até 12 anos) as inscrições são de responsabilidade de cada Diretoria de Ensino, desde que a categoria juvenil ocorra no 1º semestre de 2009 e a pré-mirim no 2º semestre deste ano.

“A prática esportiva é extremamente benéfica para nossos esrudantes. A Olimpíada é um incentivo para a realização de esportes e uma oportunidade de troca de experiências. Queremos incentivar a convivência entre alunos e a criação de hábitos saudáveis”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Serão distribuídas cerca de 150 mil medalhas aos alunos vencedores. Cerca de 8.000 professores de Educação Física se dedicarão ao evento. Aproximadamente 1.500 locais esportivos serão utilizados.

· 550 municípios envolvidos

· 5.500 escolas

· 500 mil alunos

· 8.000 professores de Educação Física