quinta-feira, 30/08/2018
Agenda do secretário

Moradores de Pontes Gestal ganham nova creche

Por meio do 'Creche Escola', município da Diretoria de Ensino de Votuporanga atenderá até 150 crianças de 0 a 5 anos

Nesta quinta-feira (30), o município de Pontes Gestal, pertencente à Diretoria de Ensino de Votuporanga, ganhou a CEMEI Bernardina Venceslau Cardoso. A unidade faz parte das entregas do Programa Creche Escola pelo território paulista.

Em parceria com os municípios, o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Educação, auxilia na ampliação de vagas na educação infantil. A ideia é repassar verbas para a construção de escolas em terrenos concedidos pelas prefeituras.

“Com esse acordo, conseguimos ajudar uma das principais demandas dos municípios, que é disponibilizar vagas em creches. Além disso, garantimos que a criança tenha educação desde pequena e que os pais possam trabalhar e com quem deixar os filhos”, celebrou o secretário de Estado da Educação, João Cury.

Na cerimônia, o titular da pasta também ressaltou o fato da educação ter a capacidade de unir as pessoas. “Quando se discute educação pública, todos devem estar juntos”, completou.

Quem mais comemorou com a inauguração foi o prefeito do município, Natanael Borges dos Santos, em nome de todos os cidadãos. “Isso daqui não é obra minha, isso daqui é obra da família de Pontes Gestal. Nossas crianças precisam de estrutura e escolas de boa qualidade”, disse.

O novo prédio possui a instalação padrão determinada pelo programa. Com mais de 800m² de área construída, ele possui sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço. A estrutura dará espaço para atender até 150 alunos de 0 a 5 anos.

“Olhem quantas crianças vão se beneficiar com essa nova escola. Agradeço muito pelo nome da minha mãe estar estampado na parede”, enfatizou, emocionado, Sidnilson dos Reis Donizete, filho da patrona da creche.

Em São Paulo, o Creche Escola já entregou mais 300 unidades e ainda possui 250 em construção. Júlio Ramos, coordenador da Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares da Secretaria da Educação, acredita que o Estado também tem a responsabilidade de investir na primeira infância. “Nessa parceria, quem ganha é o aluno”, finalizou.