• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 07/03/2016
Pais e Alunos

Moradores de Santa Albertina ganham nova creche

Foram investidos mais de R$ 1,5 milhão no novo prédio

No último sábado (5), o governador Geraldo Alckmin inaugurou a Creche Fernando Cesar Fiorilli no município de Santa Albertina, região de Jales. O investimento para a unidade foi de R$1,5 milhão.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Com capacidade para atender 150 crianças de 0 a 5 anos, a Creche Escola tem acessibilidade para crianças portadoras de deficiência. A unidade tem 813,78m2 de área construída e possui sete salas, dois berçários com fraldário e lactário, uma secretária, um refeitório, banheiros, e área de serviço. 

Creche Escola

Lançado em setembro de 2011, o Creche Escola foi desenvolvido em parceria entre as Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Social e de Educação. O programa é aberto a qualquer município do Estado interessado na construção de unidades de ensino infantil, com a supervisão e todo suporte da Educação.

A iniciativa funciona por meio da transferência de recursos para construções, reformas, ampliações e aquisições de equipamentos. O objetivo é ampliar o atendimento, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social. O interessado em saber mais sobre o Creche Escola pode acessar uma página exclusiva voltada para o programa da Educação.