• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 20/07/2004
Últimas Notícias

Moradores do Jardim São Luiz ganham nova escola

Unidade escolar atenderá 840 alunos da 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental No domingo, dia 18, o governador Geraldo Alckmin e o Secretário-adjunto da Educação, Paulo Barbosa, inauguraram a […]

Unidade escolar atenderá 840 alunos da 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental

No domingo, dia 18, o governador Geraldo Alckmin e o Secretário-adjunto da Educação, Paulo Barbosa, inauguraram a EE Parque Claudia II, no Jardim São Luiz, Zona Sul da Capital. A escola, de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental, atenderá 840 alunos e conta com 11 salas de aula, sala de informática, grêmio, cozinha, depósito de material pedagógico e refeitórios.

A unidade escolar está localizada ao lado de Conjunto Habitacional construído para abrigar 104 famílias da favela da Paz, no Rio Pequeno. O empreendimento possui 7.240,43 m² de área , com quatro prédios de cinco pavimentos cada, estacionamento privativo, playground, área de lazer, paisagismo, além de toda infra-estrutura, como redes de água, esgoto, energia elétrica e de telefonia. Cada apartamento, de 44,73 m² de área construída, conta com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

No mesmo dia, o conjunto habitacional foi entregue aos novos moradores pelo governador Geraldo Alckmin, pelo Secretário da Habitação Mauro Bragatto e por Raul David do Valle Júnior, presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Matrículas abertas

Cerca de 300 crianças já estão matriculadas na EE Parque Claudia II. “Nosso governo está priorizando cada vez mais o social. Com casa e escola nova, a qualidade de vida de todos os moradores e estudantes irá aumentar”, avaliou o secretário Paulo Barbosa.

Ao lado da EE Parque Claudia II será construído um completo centro cultural. Uma chácara abandonada será reformada e se transformará em um espaço de lazer e conhecimento para todos os moradores da região. “Será um lugar de cultura e até informática para toda a comunidade. Espero que todos cuidem muito bem do espaço e da nova escola, para que vire a melhor de São Paulo”, disse o Governador.

 

Adriana Cardillo