• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 15/09/2017
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Multivacinação: ‘Dia D’ acontece neste sábado (16), em todo o Estado

Mais de 314 mil profissionais estarão à disposição da sociedade em 5,1 mil postos fixos e volantes

Amanhã (16), em todo o Estado de São Paulo, acontece o “Dia D” da Campanha Multivacinação, em que serão aplicados até 17 tipos de doses disponíveis para imunizar contra 18 doenças. A partir das 8h até as 17h, 314,7 mil profissionais estarão distribuídos em 5,1 mil postos fixos e volantes. A ideia da Secretaria da Saúde é que, até o dia 22 deste mês, todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos tenham suas carteiras de vacinação totalmente atualizadas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No vídeo vinculado a esse texto, a Dra. Helena Sato, que é médica pediatra e Diretora Técnica da Divisão de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo esclarece como a ação deve funcionar. Segundo a médica, “não há motivos para entrar em pânico, pois não se trata de um surto, mas sim de uma forte campanha de prevenção”, explica.

Atenção! Se seu filho tem entre 11 e 14 anos, e sua filha entre 9 e 14 anos, leve-os ao posto de saúde mais próximo para que um profissional possa conferir, atualizar as cadernetas e aplicar as doses em atraso, de acordo com a faixa etária. Apresente a carteirinha e o documento de identificação da criança ou do adolescente. Caso não encontre a carteirinha, não há problemas. A Dra. Helena Sato deixa claro que o ideal é procurar “o posto onde você costuma levar seu filho com frequência, onde você costuma ser vacinado, pois nestes locais haverá o registro das doses aplicadas de todos os pacientes”, alerta.