• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 01/07/2019
Lazer

Museu Catavento promove atrações especiais nas férias

Atrações começam a partir desta terça-feira (02)

As férias dos mais de 3,5 milhões de estudantes da rede pública de São Paulo começaram na última sexta-feira (28), mas os museus e instituições da Educação e da Cultura não param. Como por exemplo o Museu Catavento, museu de ciências da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, que oferece uma programação especial com diversão e informação para todas as idades.

Serão ao menos três boas atrações para a criançada. A oficina de colagem e desenho é a oportunidade dos jovens estimularem o desenho e a criatividade durante a parada das aulas, e a oficina de drones reúne toda a família. Confira:

Oficina de Colagem e Desenho

Oficinas artesanais de colagem e desenho para criação de brinquedos com materiais reciclados e jogo da memória.
Sessões ao logo do dia
Local: Claustro
02, 03 e 04 de julho – Colagem
05, 06 e 07 de julho – Desenho

Oficina de Bonecas Abayomi

Bonecas Abayomi são pequenas bonecas negras, feitas de pano e sem costura alguma, apenas com nós ou tranças. A boneca foi criada para as crianças, jovens, adultos na época da escravidão, e era confeccionada com pedaços de saias, único pano encontrado nos navios negreiros, para acalmar e trazer alegria para todos. Legados da cultura africana, essas bonecas são consideradas como amuletos até hoje.
Retirar senha na bilheteria.
Local: Piso superior.
Quando: de 02 a 26 de julho – várias sessões ao longo do dia.

Espaço Drone

Com a rápida evolução tecnológica aumentam também as necessidades educacionais das novas gerações, os Drones representam uma parte importante dessa evolução que estamos vivendo. E com o objetivo de aproximar os visitantes dessas novas tecnologias, o Espaço Drone do Museu Catavento foi pensando com o objetivo de proporcionar aos visitantes uma experiência de operação do uso de drones. Além disso, no espaço faremos uma pequena exposição com diferentes modelos onde o visitante terá contato com essa ferramenta de grande potencial para ciência em geral.
Retirar senhas na bilheteria.
Local: Claustro.
De 02 a 28 de julho – 10h / 10h30 / 11h / 11h30 / 12h / 12h30 / 14h / 14h30 / 15h / 15h30