quarta-feira, 28/06/2017
Pais e Alunos

Música vencedora de concurso sobre igualdade de gênero é lançada

Nathan Pereira da Silva gravou a música "Primeiro Passo" no estúdio da Midas Music

Dia 26 de junho de 2017 será uma data para sempre lembrada pelo estudante Nathan Pereira da Silva, 15 anos, aluno da E.E. Deputado Silva Prado. Foi neste dia em que ele lançou sua música “Primeiro Passo”, vencedora do concurso “Vozes pela Igualdade de Gênero 2016”, uma parceria da Secretaria da Educação de São Paulo com o Ministério Público de São Paulo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Estou muito ansioso. Quero ver como ficou”, confidenciou Nathan antes de conferir o resultado da gravação, com a participação da cantora Kell Smith. A música foi gravada pela Midas Music, gravadora do produtor e empresário Rick Bonadio.

O jovem, que nunca tinha entrado em um estúdio profissional, contou que gostou muito da experiência. “Sou muito fã de Charlie Brown Jr. Já sabia que eles tinham gravado no Midas. Quando entrei lá e vi o disco de platina do Charlie Brown, fiquei extasiado”, afirmou.

Segundo Nathan, o concurso, lançado em comemoração aos dez anos da Lei Maria da Penha (lei 11.340/2006) – que criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher –, foi uma boa oportunidade para discutir o tema em sala de aula. “As pessoas precisam prestar mais atenção nisso. E eu gosto de fazer alguma crítica nas minhas composições para abrir os olhos das pessoas”, destacou.

O rap “Primeiro Passo” fala sobre o preconceito contra a mulher: “Masculino se acha o rei / Feminino é inferior / Conceitos ultrapassados que o ser humano criou / E o preconceito é real / É para quem der e vier / Quando tem batida de carro gritam ‘tinha que ser mulher'”, diz a música.

Confira o clipe.

Veja também o documentário Vozes Pela Igualdade de Gênero.