• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 02/01/2019
Lazer

Na capital, Masp trará obras de Tarsila do Amaral e Lina Bo Bardi

Exposições estão previstas para acontecer entre os meses de abril e julho

Em 2019, o Museu de Arte de São Paulo (Masp) contará com uma programação bastante especial em torno de grandes mulheres da arte brasileira. Entre os principais nomes estão o de Tarsila do Amaral e de Lina Bo Bardi.

As exposições, que valorizam o modernismo, têm como objetivo apresentar a questão da mulher e nomes recentes que tratam do feminismo. A iniciativa também trará uma mostra coletiva internacional que apresenta artistas dos séculos 16 ao 19.

Os amantes de Artes, dessa forma, poderão conhecer de perto cerca de 120 trabalhos de Tarsila, uma das principais personalidades da Semana de Arte Moderna de 1922. “A Negra” (1923), “Operários (1933)” e “Antropofagia (1929)” se somarão a outras obras com ênfase em questões sociais e políticas da artista.

Já a exposição da arquiteta italiana Lina Bo Bardi carrega a história de sua vida, suas obras e seu legado cultural para o Brasil. Além disso, conta sobre a sua ampla atuação em projetos que ajudaram a recriar o olhar para arquitetura moderna, como a construção do próprio Masp.

SERVIÇO

Exposição Tarsila do Amaral e Lina Bo Bardi

Quando: Abril a julho de 2019
Onde: Museu de Arte de São Paulo (Masp)

Endereço: Av. Paulista, 1578 – Bela Vista, São Paulo – SP
Funcionamento do Museu: Terça a domingo, das 10h às 18h (bilheteria aberta até 17h30) e quinta-feira, das 10h às 20h (bilheteria até 19h30)

www.masp.org.br