quarta-feira, 18/05/2016
Agenda do secretário

Nalini participa da abertura do Congresso e Jornada sobre educação e saúde

Iniciativa teve início nesta quarta-feira (18) e se estende até o próximo dia 19

O Secretário de Estado da Educação, José Renato Nalini, partipou nesta quarta-feira (18) da abertura do 1º Congresso e 2ª Jornada Interestadual de Apoio à Educação do Escolar em Tratamento de Saúde. As ações, idealizadas pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPMD), contam com o apoio da Educação e seguem até amanhã (19). Saiba mais aqui.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“É muito importante participar de um evento como esse, que tem um componente amorável, um componente afetivo. Que é aquilo que justifica a paixão pelo ensino. Se educar as crianças que não tem nenhum problema de saúde já é uma experiência enriquecedora, educar um aluno em situação de vulnerabilidade é ainda mais enriquecedor”, disse o secretário.

Participaram professores, alunos, pesquisadores e demais profissionais das áreas da educação, saúde e direito. A ação tem como objetivo trazer ao participante a reflexão sobre a formação do profissional nas práticas e saberes relacionados às necessidades pedagógicas e educacionais dos estudantes em tratamento de saúde em hospitais, ambulatórios ou domicílios.

“Muito importante que os professores, de uma maneira geral, do Ensino Regular e da Classe Hospitalar, profissionais da saúde e profissionais da educação deem as mãos para que nós possamos formar cidadãos mais conscientes, mais assistidos, mais respeitados. Eu penso que é essa a nossa função enquanto educadores”, destacou a Profa. Dra. Lea Chuster Albertoni, presidente do congresso.

Atualmente, a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo conta com 68 classes espalhadas por 35 hospitais em 18 Diretorias de Ensino. O objetivo é levar aos estudantes pacientes a possibilidade de aprendizado com qualidade.