• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 14/02/2014
Escola da Família

Esta sexta-feira (14) é o último dia de inscrições para estágio no Bolsa Universidade

Universitários podem atuar aos finais de semana nas 2,3 mil escolas participantes no programa

Nesta sexta-feira (14), termina o prazo de inscrição para universitários atuarem, aos finais de semana, nas 2,3 mil escolas que fazem parte do programa Escola da Família. Nesta etapa, são oferecidas 14 mil bolsas para os estudantes participarem das atividades gratuitas das unidades.

O projeto, chamado de Bolsa Universidade, estabelece que a mensalidade do curso superior seja integralmente paga pela Educação em parceria com as instituições credenciadas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para se candidatar, o universitário precisa estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada ao programa, não receber outra bolsa, financiamento ou similar proveniente de recursos públicos e ter disponibilidade para atuar como educador universitário aos finais de semana.

– Faça aqui sua inscrição e confira mais informações

Os estudantes de cursos de licenciatura poderão ter o ensino superior integralmente custeado, no caso de mensalidades até R$ 500. Para outros cursos, o estudante contemplado também recebe bolsa integral, com 50% da mensalidade (até R$ 500) custeada pela Secretaria da Educação e o restante completado pela instituição de ensino superior parceira.

Outra novidade é que a carga horária dos bolsistas foi reduzida.  Até o ano passado, o universitário atuava 12 horas, divididas em 6 horas tanto no sábado quanto no domingo. Com a mudança, o bolsista cumpre apenas 8 horas de atividades na escola, podendo escolher o sábado ou o domingo.