Estudantes da rede estadual que por algum motivo não conseguiram acompanhar as aulas mediadas por tecnologia devem entregar até sexta-feira (18) em suas escolas o kit de atividades para a conclusão do ano letivo.
Em cada unidade escolar, os professores definiram quais eram as atividades essenciais a serem entregues pelos estudantes, assim como o meio pelo qual iriam devolver as atividades (de forma digital, impressa ou manuscrita). A partir da definição das atividades, as escolas prepararam os kits com os materiais; depois, eles foram retirados pelos alunos na secretaria escolar e a partir daí, o cômputo de presença é realizado.
“Precisamos apoiar nossos estudantes de todas as formas, especialmente nestes últimos dias de 2020. Fazê-lo receber este material e acompanhá-lo na realização dessa tarefa é um enorme gesto contra a evasão escolar. Fará muita diferença para que ele não perca o vínculo com a escola e com o professor”, afirmou o secretário de educação Rossieli Soares.
Neste ano, por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), todos os alunos que entregaram as atividades propostas serão aprovados para o próximo ano letivo, mas terão o aprendizado avaliado ao final de 2021. Para isso os anos letivos de 2020 e 2021 serão considerados como um único ciclo contínuo. Por isso, a avaliação da aprendizagem será feita ao longo de oito bimestres (quatro de 2020 e quatro de 2021).