• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 19/09/2006
Concursos

Alunos de Escolas Estaduais participam do VI Concurso de Corais Infanto Juvenis

Evento promovido na Capital pelo Centro do Professorado Paulista reunirá crianças e adolescentes de todas as idades durante quatro dias Apresentar um espetáculo com jovens talentos da rede pública de […]

Evento promovido na Capital pelo Centro do Professorado Paulista reunirá crianças e adolescentes de todas as idades durante quatro dias

Apresentar um espetáculo com jovens talentos da rede pública de ensino, despertar a valorização da cultura do nosso País e, principalmente, criar uma nova geração de brasileiros com sólidos princípios morais de cidadania.

Estes são os principais objetivos do VI Concurso de Corais Infanto Juvenis promovido pelo Centro do Professorado Paulista (CPP), que começa nesta terça-feira, dia 19, e vai até sexta-feira, dia 22. As apresentações terão entrada franca, e serão realizadas no Teatro do CPP , no bairro da Liberdade, centro da Capital.

Como será

De acordo com a organização do evento, serão quatro dias repletos de emoção e criatividade. A competição envolve grupos de alunos previamente selecionados de todas as classes sociais e faixas etárias – dos ensinos fundamental e médio – vindos de diferentes regiões do Estado de São Paulo.

A idéia é mostrar às crianças e jovens o poder de linguagem dos sons, a necessidade da disciplina, do respeito mútuo, do exercício da cidadania e da riqueza da nossa cultura, do folclore à música contemporânea.

Melodia que ensina

Para a vice-presidente do CPP, profª Loretana Paulieri Pancera, que organiza o evento, o contato com a música tem trazido resultados bastante positivos. “O incentivo às artes por meio dos corais nas escolas tem afastado muitas crianças carentes da violência urbana, abrindo horizontes para novas profissões”, explicou Loretana.

Serviço

Data: de 19 a 22 de setembro

Horário: 14 horas

Local: Teatro do Centro do Professorado Paulista – Av. Liberdade, 928

Informações pelo telefone (11) 3340-0509. A entrada é franca.