• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 06/09/2012
Últimas Notícias

Participação dos pais faz escola superar Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

Meta do Estado de São Paulo para Ciclo 2 do Ensino Fundamental era 3,9. Nota alcançada pela E.E.Mariotto Ferreira foi de 6,5, uma das melhores de todo o Estado “A […]

Meta do Estado de São Paulo para Ciclo 2 do Ensino Fundamental era 3,9. Nota alcançada pela E.E.Mariotto Ferreira foi de 6,5, uma das melhores de todo o Estado

20120906_header_ideb_620_04

“A escola é minha segunda casa. É como uma família para mim”. Entre uma conversa e outra com os professores, Ana Cristina Alves, mãe de dois alunos que estudaram na E.E. Mariotto Ferreira, vai revelando a importância da escola na vida da sua família.

Entenda os resultados da rede estadual paulista no Ideb 

Reuniões bimestrais e eventos da unidade fazem parte da rotina de Ana. “Além de levantarmos os problemas dos alunos com relação à disciplina, analisamos os resultados e quando necessário convocamos os pais para uma avaliação individual”, conta a coordenadora do Ciclo 2 do Ensino Fundamental da escola, Rosângela Nicolai Freitas.

Secretário parabeniza rede estadual pela superação de todas as metas do Ideb

O engajamento dos familiares e a participação efetiva na vida escolar dos filhos é o grande segredo da escola de São José dos Campos, que apresentou alto desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em avaliação realizada com o Ciclo 2 do Ensino Fundamental.

Escola com excelente desempenho no Ideb aposta em comprometimento

A meta do Estado de São Paulo, para esse ciclo, era alcançar a nota de 3,9. O valor conquistado pelo estado foi de 4,7 e a nota obtida pela escola dos filhos de Ana foi de 6,5, uma das melhores de todo o Estado.

A conquista de bons resultados é fruto de um trabalho contínuo da escola. Desde 2007, a unidade tem alcançado suas metas e apresentado um desempenho superior a cada ano. Em 2007, a nota alcançada foi 5,9. Em 2009, 6,0.

“O bom resultado é fruto de muito trabalho e dedicação de toda equipe, unindo a participação constante de toda a família. Além disso, temos objetivos e metas claras, traçadas ao longo de todo ano letivo” afirma a coordenadora.

Ensino Médio paulista supera em 2011 meta do Ideb para 2013