segunda-feira, 22/10/2012

Em ciclo de reuniões, secretário-adjunto visita regiões Diadema e Centro Sul

Localizada na região metropolitana de São Paulo, a Diretoria de Ensino de Diadema recebeu, nesta segunda-feira (22), o secretário-adjunto da Educação, João Cardoso Palma Filho. Assim como as visitas recentes […]

20121022_diadema_620

Localizada na região metropolitana de São Paulo, a Diretoria de Ensino de Diadema recebeu, nesta segunda-feira (22), o secretário-adjunto da Educação, João Cardoso Palma Filho. Assim como as visitas recentes às regionais Leste 5 e Centro, o encontro faz parte do novo ciclo de reuniões, que deve percorrer todos as 91 diretorias de ensino distribuídas pelo Estado, e pretende abordar as particularidades de cada região.

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

O encontro contou com a participação da dirigente, Maria Carmem de Paula Freitas, além da equipe de supervisores e coordenadores pedagógicos do órgão. Reunidos, os presentes conversaram sobre pontos que possam ser aprimorados para a melhoria da qualidade de ensino da região.

A Diretoria de Ensino de Diadema é responsável pela administração de 57 escolas, nas quais estudam mais de 62 mil alunos e trabalham 2,8 mil professores. Apenas a cidade de Diadema é coordenada por esta diretoria.

Diretoria de Ensino de Registro recebe secretário para reunião

Em Miracatu, secretário se encontra com equipe da Diretoria de Ensino

No período da tarde desta segunda-feira, o ciclo de visitas prosseguiu. Desta vez, o secretário-adjunto reuniu-se com a dirigente Maria Isabel Faria e a equipe da Diretoria de Ensino Centro Sul.

A região Centro Sul engloba os bairros da Bela Vista, Cambuci, Cursino, Ipiranga, Liberdade, Mooca, Sacomã, Vila Mariana e Vila Prudente. Nos nove bairros que fazem parte do órgão regional, estão localizadas 73 escolas. A Diretoria de Ensino ainda abrange um universo de 63 mil alunos e 3,8 mil professores.