• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 06/09/2012
Últimas Notícias

Mais de 3 mil alunos da capital e interior participam dos desfiles de 7 de setembro

Solenidades dos 190 anos da Independência do Brasil terão a participação de 32 escolas estaduais. Veja a programação: Cerca de 3270 alunos da rede estadual da capital e de quatro […]

Solenidades dos 190 anos da Independência do Brasil terão a participação de 32 escolas estaduais. Veja a programação:

Cerca de 3270 alunos da rede estadual da capital e de quatro regiões do Estado de São Paulo – Miracatu, São José dos Campos, Piracicaba e Franca – participarão dos desfiles cívicos de suas respectivas cidades, que acontecem nesta sexta-feira (7), em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

Chamado também de Dia da Pátria, 7 de setembro é feriado nacional e muito comemorado pelo País, com desfiles cívicos que têm a participação das forças militares, ex-combatentes, escolas e outros membros da sociedade.

Estudantes produzem revista chamada “Da Hora” e se interessam pelo jornalismo

Pais: matrícula antecipada para o Ensino Fundamental começa na próxima semana

Em Franca, três colégios serão representados por 380 alunos na festividade do município. “A presença no desfile é parte de uma ação interdisciplinar desenvolvida pela escola e fortalecida por estudos sobre a data”, afirma Jussara Nemésia de Oliveira, diretora da E.E Professora Suely Machado da Silva.

No município de Piracicaba, 12 unidades de ensino, somando 1627 alunos, farão parte do evento cívico. Já em São José dos Campos, 360 estudantes de cinco escolas e em Miracatu, 200 jovens estarão nas paradas locais.

Capital            

Organizado pelo Governo do Estado de São Paulo, o desfile cívico-militar da capital paulista acontecerá no Sambódromo do Anhembi, zona norte da cidade. Além da presença de militares (exército, marinha, aeronáutica) e alguns convidados, 700 alunos da rede estadual de ensino foram convidados e farão a abertura da festa agendada para às 10h.

No total, oito escolas das regiões sul e norte e do município de Osasco se apresentarão ao público esperado de cerca de 30 mil pessoas.

Semana da Pátria em Guarulhos

Mais de 150 alunos da E.E. João Álvares de Siqueira Bueno, em Guarulhos, desfilaram na manhã desta quinta-feira (6) em comemoração ao Dia da Independência. O desfile aconteceu no bairro Jardim Tranquilidade e atraiu moradores da região e comunidade escolar.

Segundo a diretora da escola, Denise Bolleta, os alunos levaram cerca de 20 dias para se prepararem para o desfile. “Eles estavam muito empenhados. Hoje, temos 40 alunos na fanfarra, quatro porta-bandeiras, quatros balizas e mais de 100 alunos no pelotão”, conta a diretora.

Diretorias de ensino de Guarulhos promoverão eventos em comemoração ao Dia da Independência