• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 14/11/2012
Últimas Notícias

Mais de 2 mil Agentes de Organização participam de curso de combate a incêndios

Agentes de Organização Escolar (AOE) de todo o Estado estão começando hoje, 14 de novembro, o curso do programa Prevenção – Corpo de Bombeiros nas Escolas. Os 2.154 profissionais esperados […]

20120925_headers_template_620_29

Agentes de Organização Escolar (AOE) de todo o Estado estão começando hoje, 14 de novembro, o curso do programa Prevenção – Corpo de Bombeiros nas Escolas.

Os 2.154 profissionais esperados pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP) terão aulas de combate a incêndios, prevenção de acidentes e noções de primeiros socorros, tudo por meio do Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA).

Parceria da Secretaria da Educação com o Corpo de Bombeiros de São Paulo, a iniciativa teve início já em maio de 2012, beneficiando mais de 800 profissionais de escolas estaduais da capital, e agora, tem como objetivo capacitar os AOE de unidades de Ensino Fundamental ciclo II, que vai do 6º ao 9º ano, e Ensino Médio da Grande São Paulo e Interior. O curso preparará os servidores para lidar de forma adequada com eventuais incidentes no dia a dia e estimular nos estudantes o envolvimento na preservação da escola e o exercício da cidadania.

Sistema de Proteção Escolar é tema da 2ª Conferência Mundial sobre Direito da Educação

Atenção docentes! Inscrições para Prêmio Professores do Brasil terminam sábado, 27/10

As 20 horas-aula do programa têm uma previsão para se encerrarem no dia 18 de dezembro, sendo dividas em cinco etapas, que abordam desde a prevenção a incêndios nas escolas, especificamente, até questões de vivência e plano de emergência. Segundo a Diretora do Centro de Avaliação da EFAP “Paulo Renato Costa Souza”, Idalise Bernardo Bagé, o curso “contribui para que esses funcionários saibam como agir em situações de emergência, evitando acidentes no ambiente escolar”.

Centros de Línguas da região de Botucatu abrem vagas para curso de inglês e espanhol

– Siga a Secretaria da Educação no Twitter

As Diretorias Regionais de Ensino participantes são, além de toda a Grande São Paulo, Americana, Bragança Paulista, Campinas Leste, Campinas Oeste, Capivari, Jundiaí, Limeira, Mogi Mirim, Piracicaba, Sumaré, São João da Boa Vista, Miracatu, Registro, Santos, São Vicente, Caraguatatuba, Guaratinguetá, Jacareí, Pindamonhangaba, São José dos Campos e Taubaté.