• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 11/12/2012
Últimas Notícias

Mutirão orienta cerca de mil alunos sobre alimentação saudável

Com frutas e legumes feitos de resina e um tablet nas mãos, cerca de mil alunos da E.E. Província de Nagasaki aprenderam a montar um prato saudável, nesta terça-feira, 11. […]

20121210_pratinho_saudavel_620_01

Com frutas e legumes feitos de resina e um tablet nas mãos, cerca de mil alunos da E.E. Província de Nagasaki aprenderam a montar um prato saudável, nesta terça-feira, 11. Os estudantes participaram do lançamento do programa “Meu Pratinho Saudável nas Escolas”, resultado de uma parceria entre as secretarias da Educação e da Saúde.

“Agora sabemos fazer um prato mais verde, com mais salada e com muitas proteínas. Vamos ficar mais fortes”, afirma a aluna Ingrid Alves, de 9 anos. O objetivo do programa é ensinar crianças como Ingrid a readequarem sua alimentação, fazendo com que comam bem e de maneira saudável.

Premiação do concurso Saúde Bucal acontece nesta quarta-feira (12), na Secretaria da Educação

Centro de Educação Infantil para 180 crianças é inaugurado na zona leste

Matrículas abertas no Centro de Línguas da Penha, na capital

Para aprender o conceito de forma divertida, os alunos aprenderam a montar uma refeição no tablet e receberam uma nota de acordo com a porcentagem de nutrientes que atingiram.

Além disso, os estudantes também montaram pratos com alimentos de resina enquanto as nutricionistas explicavam as propriedades de cada alimento e o que poderiam colocar a mais ou a menos para melhor a qualidade das refeições.

“Cada criança levará para casa a cartilha do Meu Pratinho Saudável, além do papel bandeja e um quebra-cabeça. É uma forma dos alunos multiplicarem o conhecimento adquirido aqui”, revela a nutricionista e coordenadora do programa, Lara Natacci.

No próximo ano, o projeto deverá chegar a 130 escolas de 28 Diretorias de Ensino na capital e Grande São Paulo. O programa Meu Pratinho Saudável é voltado para crianças de seis meses a 12 anos.