sábado, 14/06/2014
Concursos

Prorrogado prazo para docentes nomeados solicitarem agendamento da perícia médica

Os 22,8 mil novos professores da rede têm até dia 23 de junho para marcarem a avaliação de saúde

Os educadores nomeados no último dia 3 ganharam um novo prazo para realizar o agendamento da perícia médica. De acordo com o novo calendário, os 22,8 mil novos professores da rede têm até dia 23 de junho para marcarem a avaliação de saúde. A solicitação deverá ser realizada por meio de sistema eletrônico disponibilizado pelo Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME). 

– Acesse aqui o comunicado sobre a prorrogação do prazo
– Clique aqui para agendar perícia médica 
– Confira aqui manual com orientações sobre o agendamento

Uma vez dentro da página, o candidato deve selecionar a guia “ingressante”, digitar o CPF e clicar em “criar senha”. Depois de aceitar o termo de responsabilidade, os professores deverão ler as observações da tela inicial para dar início ao processo clicando na opção “anexar”.

O primeiro passo é preencher, imprimir, assinar e digitalizar a Declaração de Antecedentes de Saúde. Depois disso, os candidatos deverão anexar os laudos dos exames obrigatórios digitalizados.

– Confira comunicado com orientações e exames obrigatórios

Os exames devem estar salvos nas extensões jpg ou pdf, ter no máximo 250 kbytes e ser nomeado com no máximo 40 posições, sem caracteres especiais ou acentuação. A nomeação dos documentos deve ser iniciada com o CPF do servidor.  Os professores nomeados também deverão digitalizar uma foto 3×4, salva obrigatoriamente na extensão jpg, com tamanho máximo de 250 kbytes.

Após anexar os documentos, os candidatos devem clicar em “concluir” para finalizar a requisição do agendamento da perícia.  O sistema apresentará mensagem para o servidor confirmar as informações anexadas. Os professores que tiverem dificuldades em solicitar o agendamento deverão entrar em contato com a Diretoria de Ensino.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os exames médicos recentes e respectivos laudos, quando for o caso, e a Declaração de Antecedentes de Saúde para Ingresso, devidamente preenchida e assinada, deverão ser apresentados pessoalmente pelo candidato na Clínica Médica, no dia e hora agendados para a realização da avaliação médica oficial.

Primeira lista de convocados

A primeira lista de educadores convocados para a avaliação de saúde foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 6 de junho. Vale destacar que os profissionais que não constarem na lista deverão acompanhar as publicações posteriores do Departamento de Perícias Médicas.

– Confira aqui a lista de professores já convocados para a avaliação de saúde

Para isso, o docente deverá acessar, no Diário Oficial do Estado, a área “Executivo – Caderno 2”, buscar a seção “Gestão Pública”, em seguida procurar os tópicos “Unidade Central de Recursos Humanos” e “Departamento de Perícias Médicas”.