• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 13/04/2012
Últimas Notícias

Educação Indígena: relembre o conteúdo especial em comemoração ao Dia do Índio

O Portal da Secretaria da Educação preparou matérias, vídeos, fotos e infográficos sobre os avanços da educação no Estado de São Paulo Ao longo da semana que passou, a Secretaria […]

O Portal da Secretaria da Educação preparou matérias, vídeos, fotos e infográficos sobre os avanços da educação no Estado de São Paulo

Ao longo da semana que passou, a Secretaria da Educação levou até você os costumes, tradições, histórias e principalmente os avanços da Educação Indígena no Estado de São Paulo. O material foi produzido em homenagem ao Dia do Índio, comemorado na última quarta-feira (19). Quem não conhecia a realidade dos alunos e escolas indígenas teve a oportunidade de descobrir os progressos na e melhorias no aprendizado dessas comunidades.

Leia mais: 

Semana do Índio: confira programação especial sobre Educação Indígena

“A escola nos ajuda a manter nossos costumes”

Curso universitário já é realidade para comunidade indígena

Em iniciativa inédita, Secretaria lança cartilha de alfabetização em Guarani

Escolas indígenas da rede estadual comemoram o Dia do Índio

Bolinho típico e milho verde estão entre os quitutes da merenda escolar indígena

Construção e ampliação de escolas estão entre os investimentos em Educação Indígena

Existem mais de 1100 alunos espalhados por 31 escolas indígenas e cerca de 170 professores e vice-diretores índios trabalhando nas salas de aula. Alunos, professores, pais e comunidade juntos, compartilhando – dentro da escola – conhecimento e cultura. 

Por meio de nossas matérias, vídeos, fotos e infográficos mostramos a construção de novas escolas indígenas, o diferencial da merenda escolar e material didático do índio, tradições das aldeias, histórias de índios que romperam barreiras e completaram o Ensino Superior e a cobertura da comemoração do Dia do Índio, em uma escola da capital.

Se você não teve a oportunidade de conhecer este vasto universo, confira aqui no Portal da Secretaria da Educação todo conteúdo sobre Educação Indígena publicado ao longo da semana.