• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 03/12/2023
Destaque

Gremistas criam campanha de Natal e entregam presentes em casa de acolhimento de crianças

Estudantes da Escola Estadual Professora Sônia Aparecida Maximiano Bueno arrecadaram 600 brinquedos dentro do projeto Natal Solidário; entrega aconteceu na sexta-feira (1º)

Alunos do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Professora Sônia Maria Aparecida Bueno, de Mogi Guaçu, se mobilizaram para arrecadar 600 brinquedos em um projeto criado por eles, o “Natal Solidário”. As doações foram entregues nesta sexta-feira, 1º de dezembro, a crianças assistidas na Creche Lar Menino Jesus.

A diretora da escola, professora Rita de Cássia Gazio Alves, disse que a ação organizada pelo grêmio estudantil envolveu os 260 estudantes e as contribuições vieram dos familiares dos alunos, professores, equipe de gestão e comunidade escolar.

“Acredito, como educadora e gestora, que é importante apoiar e incentivar as iniciativas dos estudantes, que buscam contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, democrática e sustentável. Fiquei muito feliz em ver que os alunos estão engajados em projetos que valorizam a cidadania. Essas ações trazem benefícios, não só para a comunidade escolar, mas também para o desenvolvimento pessoal e social dos estudantes”, comenta a diretora.

O mês de novembro foi intenso para os estudantes. O grêmio estudantil divulgou a ação de arrecadação de brinquedos em todas as salas de aula. Além da coleta dos brinquedos, eles registraram as doações, fizeram a triagem, classificaram os ítens e cuidaram das embalagens para presente.

No total, os “papai-noéis” arrecadaram 600 brinquedos e nesta sexta-feira (1º), visitaram a instituição a convite dos responsáveis. “Eles tiveram a oportunidade de conhecer a realidade das crianças que serão beneficiadas com as doações. Sem dúvida foi uma experiência que reforçou os valores de solidariedade e respeito e contribui para a transformação social da nossa comunidade. A instituição fará, nas próximas semanas, a entrega para as crianças”, avisa a diretora.

Para a dirigente de ensino da região de Mogi Mirim, professora Regina Navas Santos de Araújo, foi uma ótima surpresa o empenho dos estudantes.

“Foi uma ação que fez a escola ir além dos seus muros. Os alunos, direção, professores e funcionários estão de parabéns pelo empenho e resultado tão positivo. Nossa diretoria de ensino trabalha neste ano o lema ‘Solidário é Legal; Solitário, Não’. Essa é uma maneira de motivar a empatia e levar um abraço para quem precisa de acolhimento e conforto. Quero parabenizar também o supervisor Hendrik Jacob Luyten e o professor especialista em currículo, Marcelo Barreto Ferreira, pela articulação junto aos gestores e gremistas”, finaliza a dirigente.