• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 15/03/2016
Pais e Alunos

Termina hoje prazo para envio das contribuições para a Base Nacional Curricular Comum

Consulta pública já recebeu mais de 11 milhões de sugestões

A consulta pública da proposta de Base Nacional Comum Curricular, realizada pelo Ministério da Educação, já recebeu mais de 11 milhões de contribuições. As escolas públicas e privadas, professores, organizações da sociedade civil e cidadãos têm até está terça-feira, 15 de março, para o envio de contribuições.

Clique aqui para mais informações e envio das contribuições.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As contribuições podem ser individuais ou coletivas, sejam originárias das redes de ensino ou de movimentos e organizações da sociedade civil. Podem também ter caráter geral ou tratar pontualmente de cada tema.  O portal é uma ferramenta para a construção democrática da Base Nacional Comum Curricular com ampla consulta à sociedade.  

Uma das estratégias estabelecidas pelo Plano Nacional Curricular (PNE) é a Base Nacional Comum Curricular para melhorar a educação básica que abrange a educação infantil, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio.

O Ministério da Educação apresentou em setembro a proposta preliminar que vem sendo discutida por meio de sistema virtual, permitindo a participação da comunidade escolar e da sociedade civil que podem dar contribuições ao texto.