• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 04/10/2019
Boas Práticas

O talento escondido de Alan virou livro e game em São Paulo

Professora e diretora inovam e fazem premiação própria com HQ de jovem na capital

Kelly Coutinho, professora de Língua Portuguesa que também atua nas disciplinas de Projeto de Vida e Protagonismo Juvenil, estava inconformada. A partir do concurso Escola em Quadrinhos, ela incentivou o aluno Allan Gumieiro Rodrigues a elaborar uma história em quadrinhos, visto a habilidade do jovem no desenho.

De fato, jovem tem talento. Dá uma olhada no que ele desenhou.

A Escola Estadual Engº Pedro Viriato Parigot de Souza, na capita, é participante da PEI e tem como um dos grandes objetivos o protagonismo dos jovens. “O Allan me apresentou sua maior habilidade logo nos primeiros dias de aula. Sempre que podia estava ali, a desenhar. Não deixava de fazer suas atividades, mas estava claro para mim, desde o início, que sua verdadeira vocação era o desenho”, falou a professora.

Mas o prêmio não veio, e para reforçar esse protagonismo, a professora e a diretora resolveram inovar. “Atuar como professora é algo que sempre me emociona. São tantos talentos escondidos em meio às salas de aula que resolvemos fazer nossa própria premiação”, pontou a vice-diretora Silvia Santos Oliveira.

Com o trabalho impresso, haverá uma apresentação deste junto à comunidade escolar, onde estarão presentes também os representantes da Diretoria de ensino Leste 2, a qual a escola representa. Após o lançamento do livro, este será transformado em game, que será uma surpresa apresentada ao aluno durante o evento de lançamento do livro.

“Queremos que, com isso, representemos o trabalho de vários “Allans” que já passaram e que ainda passarão na minha jornada como professora”, finaliza.