• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 13/12/2019
Destaque

Oficina Cultural Alfredo Volpi celebra 30 anos com programação especial

Programação celebrará as atividades inclusivas da oficina

A Oficina Cultural Alfredo Volpi celebra 30 anos de existência em 2019! Para comemorar essa ocasião especial, acontece no sábado, dia 14 de dezembro, a Mostra Volpi – 30 Anos, com apresentações dos alunos dos cursos de música e teatro da Oficina e show de encerramento das Pastoras do Rosário.

A programação começa às 15h30 com a Apresentação: Percussão, dos participantes da oficina de Welisson Guedes, percussionista e fundador da Cia. Baque C.T. Às 16h, os alunos da oficina “Contos para contar sobre meu canto” se apresentam em Histórias do meu canto, de coordenação da atriz e produtora Jussara de Souza.

A Orquestra Volpi de Viola Caipira, coordenada pelo instrumentista, compositor e arranjador Renato de Sá, se apresenta às 16h30. Às 17h, os participantes da oficina “Voz e Voo: o canto como instrumento e alimento” apresentarão Na Beira, (En)Canto. O espetáculo musical tem coordenação da cantora, poeta e artista educadora Heloisa de Lima.

Terminando o dia, as Pastoras do Rosário encerram o evento às 18h com um show especial. As Pastoras do Rosário são mulheres negras, em sua maioria sexagenárias, que surgem do chão sagrado da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos da Penha de França, tombada pelos Conselhos de Defesa do Patrimônio Histórico do Estado.

A Oficina Cultural trabalha com a formação de jovens profissionais em diversas áreas como: artes plásticas, dança, fotografia, moda, performance, processos gráficos e teatro. Sua programação é toda gratuita e inclusiva.

Oficina Cultural Alfredo Volpi
Rua Américo Salvador Novelli, 416 – Itaquera – São Paulo
Telefone: (11) 2205-5180 | 2056-5028
Funcionamento: de terça a sexta-feira das 10h às 22h, e aos sábados das 10h às 18h
www.oficinasculturais.org.br