• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 09/08/2013
Sociedade

Oficinas do Padaria Artesanal acontecem amanhã (10) em sete cidades

Cada unidade recebe a capacitação em horários específicos. Confira!

Neste sábado (10), o projeto Padaria Artesanal promoverá sete capacitações no Estado de São Paulo: seis no interior e uma na capital. Os participantes aprenderão com especialistas a como fazer pães salgados e doces. Cada unidade terá a oficina em horários específicos.

Às 9h, o sino indicará o início da aula na E.E. Yasuo Sazaki, em Hortolândia, e na E.E. Geraldo Pecorari, Junqueirópolis.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Já nas unidades E.E. Amador Bueno da Veiga, no município de Taubaté, e E.E. Márcia Nuti Molina, em Bastos, E.E. Prof. Pascoal Grecco, em Registro e a E.E. José Chediak, em São Paulo, as atividades estarão acontecendo entre às 10h e 15h.

Na E.E. Jardim São Lucas, na cidade de Vargem Grande Paulista, a aula começa às 11h e deve seguir até às 16h.

Com execeção da E.E. Jardim São Lucas, que vai atender tanto a comunidade quanto os universitários do Escola da Família, todas as outras escolas vão atender a comunidade na realização do curso. 

Sobre o Padaria Artesanal

Idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), o projeto envolve equipes de monitores educacionais da área de nutrição e oferece material didático composto por apostila, caderno de receitas, ingredientes para confecção de pães e fornos industriais. Recebem as oficinas escolas que mantêm atividades do Escola da Família

“O projeto Padaria Artesanal tem como objetivo oferecer capacitação profissional e opção de fonte de renda para os participantes, além de possibilitar a melhoria da qualidade da alimentação”, comentou o responsável pelo projeto, Alexandre Casagrande.