• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 14/06/2013
Últimas Notícias

Padaria Artesanal promoverá sete capacitações neste sábado (15) e domingo (16)

Os participantes aprenderão com especialistas da área e ganharão apostilas com receitas

As capacitações do projeto Padaria Artesanal chegam à sete escolas neste fim de semana. Os participantes das oficinas aprenderão como preparar receitas comercializadas em padarias. O curso é focado na geração de renda e os alunos podem usar os conhecimentos obtidos para vender os produtos com as receitas ensinadas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Em todas as unidades as oficinas acontecerão das 10h às 15h. No sábado (15), a E.E Shibata Miyakochi, na Zona Lesta da capital, a E.E Severino Moreira Berbosa, na cidade de Cachoeira Paulista, a E.E Tsuya Ohno Kimura, no município de Bastos, e a E.E Coronel Joaquim Franco de Almeida, em Jambeiro.

A E.E João Alves, em Taubaté, a E.E Márcia Nuti Molina, em Bastos, E.E Chiyo Yamamoto, no município de Guarulhos são as três escolas que receberão as capacitações neste próximo domingo (16).

Sobre o Padaria Artesanal

Idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) o projeto envolve equipes de monitores educacionais da área de nutrição e oferece material didático composto por apostila, caderno de receitas, ingredientes para confecção de pães e fornos industriais.

“O projeto Padaria Artesanal tem como objetivo oferecer capacitação profissional e opção de fonte de renda para os participantes, além de possibilitar a melhoria da qualidade da alimentação”, comentou o responsável pelo projeto, Alexandre Casagrande.