• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 27/02/2003
Últimas Notícias

Parceiros do Futuro entram no ritmo do Carnaval na Baixada Santista

Na próxima sexta-feira (28), a partir das 9 horas, cerca de 40 organizadores e professores envolvidos no Programa Parceiros do Futuro, da Secretaria Estadual da Educação, estarão distribuindo camisinhas e […]

Na próxima sexta-feira (28), a partir das 9 horas, cerca de 40 organizadores e professores envolvidos no Programa Parceiros do Futuro, da Secretaria Estadual da Educação, estarão distribuindo camisinhas e panfletos na Praça Das Bandeiras, em Santos. O objetivo é incentivar o uso da camisinha neste carnaval e durante o ano todo. Com o tema “Parceiros contra a AIDS”, os organizadores pretendem ainda divulgar o Programa Parceiros do Futuro que atende 17 escolas estaduais da Diretoria de Ensino da Região de Santos, e 20 na Região de São Vicente.

A proposta do Programa lançado há 6 meses pela Secretaria Estadual da Educação na Baixada Santista é disponibilizar o espaço físico das unidades escolares aos finais de semana para proporcionar atividades culturais, esportivas e educacionais aos alunos e a comunidade local. As escolas contam com o apoio de professores de educação física, educação artística, além de um organizador para monitorar os participantes.

O Parceiros do Futuro foi criado em agosto de 1999, com a proposta de criar medidas preventivas em relação à saúde, à violência e fortalecer a educação e o exercício da cidadania, com o apoio da sociedade civil, através de ações permanentes que promovessem a solidariedade, o respeito, a participação e a convivência social dos jovens e de suas comunidades.

Grito de Carnaval: Amanhã (28), a E.E. Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho, em São Vicente, estará realizando a partir das 14 horas o I Baile de Carnaval com a participação de cerca de 500 alunos do Ensino Fundamental (5ª a 8ª) e Ensino Médio. A festa será estendida também aos pais e a comunidade do bairro Jardim Rio Branco.

A unidade será toda decorada para o grito de carnaval que terá como tema central os orientais. Haverá ainda concurso de passistas e de fantasias originais. A direção da escola é nova e está entusiasmada com o evento. A animação estará garantida até às 20 horas.

Além de muitas músicas carnavalescas, os alunos estarão fazendo apresentações de dança. A escola fica na Avenida Deputado Ulisses Guimarães, 180, Jardim Rio Branco.