• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 24/06/2004
Últimas Notícias

Parceria entre Secretaria da Educação e Microlins oferece 60 mil bolsas de estudo

Alunos de 2.273 escolas de todo o Estado serão beneficiados com a parceria A Secretaria de Estado da Educação e a Microlins formalizaram nesta quinta-feira, dia 24, uma parceria que […]

Alunos de 2.273 escolas de todo o Estado serão beneficiados com a parceria

A Secretaria de Estado da Educação e a Microlins formalizaram nesta quinta-feira, dia 24, uma parceria que irá beneficiar 60 mil estudantes do Ensino Médio de todo o Estado com bolsas de estudo para o curso de marketing pessoal.

O evento aconteceu na EE Pedro Alexandrino, em São Paulo, e contou com a presença das professoras Sonia Maria Silva, da Cenp, Arlete Scotto, da Cogsp, do presidente da Microlins Franchising, José Carlos Semenzato, e de Sidney Kalaes, master franqueado Microlins. Eles ressaltaram a importância da parceria e como os jovens do ensino médio poderão aproveitar as bolsas de estudo.

A seleção dos estudantes será feita em 2.273 escolas e seguirá o seguinte critério: desempenho do aluno no Saresp 2003, condição social e porcentagem de freqüência nas aulas.

O curso de marketing pessoal aborda questões como a elaboração e entrega de currículo, como se apresentar a empresas, como aumentar a auto-estima, estratégias de empregabilidade, como se comportar durante uma entrevista e adequação do perfil à vaga oferecida.

As bolsas de estudo começam a ser distribuídas em agosto e têm validade de um ano, assim o aluno pode ser programar e escolher o melhor período para estudar.

 

Adriana Cardillo