• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 23/09/2004
Últimas Notícias

Parcerias ajudam a transformar a EE Luís Gonzaga Travassos da Rosa

Escola da Zona Sul de São Paulo conta com o apoio da Associação Panambi, Fundação Pró-Saber e associação de moradores Desde abril, a EE Luís Gonzaga Travassos da Rosa ganhou […]

Escola da Zona Sul de São Paulo conta com o apoio da Associação Panambi, Fundação Pró-Saber e associação de moradores

Desde abril, a EE Luís Gonzaga Travassos da Rosa ganhou uma nova cara. Com o apoio da Associação Panambi, Fundação Pró-Saber e associação de moradores do bairro Jardim Novo Morumbi, na zona sul da capital, a unidade escolar foi pintada, reformada, além de conseguir novos móveis e até mesmo lousas. Na tarde de quarta-feira, 22 de setembro, o Secretário de Estado da Educação, professor Gabriel

Chalita conferiu de perto a transformação por qual passou a escola. Chalita conheceu as instalações, as salas de aula e aproveitou para conversar com os alunos. Ele também acompanhou a apresentação das crianças da 1ª série, que cantaram uma música em homenagem à chegada da primavera. A conquista, comemorada por gestores, professores e alunos, mostra a importância da participação da sociedade organizada atuando em setores como a educação.

A EE Luís Gonzaga Travassos da Rosa atende a 1.197 alunos do Ensino Fundamental e Médio em 31 salas. O corpo docente é formado por 43 professores.

Parceiros

A Associação Panambi é uma associação de bairro que possui atividades e projetos para auxiliar a melhoria da região em que atua. Dentre os projetos está o que vem sendo realizado na escola. Uma das iniciativas foi a contratação de uma professora para dar aulas de reforço para alunos que têm dificuldade de aprendizado, além do curso de alfabetização na escola e as aulas de coral. A Associação também participou da implementação de uma escola de informática na Favela de Paraisópolis.

Criada há um ano, a Associação Pró-Saber tem bases na Associação Crescer Sempre, que visa a promover a educação, formação e a orientação de crianças e jovens de famílias carentes. Para isso, a Associação libera verbas para a realização de obras e ações sociais para as escolas.

A Associação coopera com instituições públicas e particulares empenhadas na educação de crianças e jovens carentes, incentiva a participação da sociedade no âmbito da Educação e sensibiliza o cidadão à necessidade de observar e conservar o meio ambiente.