• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 18/03/2005
Últimas Notícias

Peça Hécuba leva mais de seis mil professores do interior e litoral ao teatro

De 17 de março a 6 de maio, 6.262 educadores e alunos de Araras, Sorocaba e Santos poderão assistir gratuitamente as peças Hécuba, estrelada por Esther Góes. Levar o teatro […]

De 17 de março a 6 de maio, 6.262 educadores e alunos de Araras, Sorocaba e Santos poderão assistir gratuitamente as peças Hécuba, estrelada por Esther Góes.

Levar o teatro para a sala de aula é o principal objetivo do programa “Teatro e Educação”, iniciativa de Secretaria de Estado da Educação que proporciona aos educadores da rede a oportunidade de assistir a duas importantes montagens teatrais e trabalhar diversos elementos da dramaturgia com os alunos.

O teatro ajuda a entender os grandes dilemas sociais e individuais, pois exige do público uma participação ativa, instigando o olhar sobre diferentes realidades, e, sob essa forma de linguagem, ajuda no aprendizado das relações, do cotidiano e da história do país.

As diretorias de ensino das regiões fornecerão os ingressos e todas as instruções para os interessados. Os educadores e alunos poderão assistir ao espetáculo nas seguintes datas e locais:

Araras – até o dia 21 de março no teatro Maestro Francisco Paulo Russo

Sorocaba – 14 e 15 de abril no teatro Teotônio Vilela

Santos – 5 e 6 de maio no teatro municipal Brás Cubas

O projeto Teatro e Educação, que teve sua primeira fase no ano passado, já levou 5.600 professores de Língua Portuguesa, História e Artes e os ATPs dessas disciplinas gratuitamente ao teatro.