• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 08/09/2019
Lazer

PinaFamília em mais uma edição na Pinacoteca neste domingo (08)

Com entrada gratuita, projeto conta com jogos educativos e apresentação de espetáculo criado por Hélio Ziskind, diretor musical do Cocoricó

Acontece neste domingo (09) mais uma edição do PinaFamília, projeto organizado pelo Núcleo de Ação Educativa (NAE) e destinado a grupos familiares de todas as idades. A ação ocorre desde 2014 e neste domingo começa às 11h, com entrada gratuita.

Os visitantes têm acesso à Ilha de atividades, com jogos e propostas lúdicas, além de receber um guia de visita, material impresso para estimular a visita autônoma das famílias às exposições do acervo do museu. Quem quiser pode levar pra casa o jogo jogo PinaFamília, que estimula a interação entre diversas faixas etárias e desenvolve a percepção, observação e argumentação lógica.

Em 2019, os temas norteadores são os elementos da imagem – escala, textura e tom – encontrados nas obras do acervo da Pinacoteca, especificamente nas exposições Arte no Brasil: uma história na Pinacoteca de São Paulo, Galeria José e Paulina Nemirovsky – Arte Moderna” e Vanguarda brasileira dos anos 1960.

Outra atração é o espetáculo PinaCanção – uma história cantada entre pinturas, criado por Hélio Ziskind, diretor musical do Cocoricó, exibido na TV Cultura. Na narrativa, dois personagens se encontram na Pinacoteca e, em meio às canções, descobrem juntos tons, texturas e escalas do mundo da pintura. A apresentação, que reúne música, teatro e artes visuais, tem 40 minutos e acontece às 15h no auditório da Pinacoteca Luz.

O objetivo do PinaFamília é o desenvolvimento de processos educativos direcionados aos grupos familiares, estimulando a convivência deste público no museu. Alunos e professores de toda a rede estadual estão convidados a participarem.

SERVIÇO

Data: 08 de setembro de 2019, domingo
Horário: das 11h às 15h
Local: Pinacoteca, balcão de entrada do museu, 1° andar e Átrio, 2º andar
Endereço: Praça da Luz, 2
Ingresso: Entrada Gratuita