sexta-feira, 13/12/2013
Sociedade

Piquenique com brincadeiras aquáticas é destaque entre as dicas para o fim de semana

O evento é promovido pela Casa do Brincar e deve reunir toda a família em uma manhã de diversão

Toalhas estendidas na grama, céu azul e muito sol, este é o cenário da Casa do Brincar nos dias de piquenique. Todos os meses, o evento reúne famílias para aproveitar o tempo de lazer. Neste sábado (14), às 10h, acontece o último encontro de 2013 com o tema “brincadeiras aquáticas”. As crianças poderão se refrescar em vários passatempos na água. Entre as dicas culturais para o fim de semana, você também confere show e uma oficina para aprender a fazer artigos de Natal.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

20131212_show_336A partir de domingo (15), das 18h às 20h, o CEU São Rafael, na zona leste, protagoniza apresentações  com nomes de peso na cena musical. Dexter, Negra Li e Edi Rock estão entre os convidados que devem embalar o fim de semana dos moradores da região. O festival é voltado para o movimento Hip Hop e também abre espaço para grupos locais de street e break dance, rap e grafite. O CEU São Rafael vem abrindo espaço para o movimento Hip Hop, um meio de promover o protagonismo do jovem na transformação da sociedade. A programação segue até terça-feira (17). A entrada é franca, porém, é necessário retirar ingressos com antecedência para todas as atrações. Saiba mais.

20131212_picnic_336_01
Brincar com água é uma dos passatempos preferidos da criançada nesse calor. Nesse sábado (14), a Casa do Brincar proporcionará um piquenique com diversas brincadeiras aquáticas. O encontro é voltado a toda a família e acontece entre às 10h e 12h, na Praça Adolpho Bloch. A entrada é gratuita, os organizadores orientam os responsáveis a levar roupas de banho, protetor solar e uma garrafa PET para as crianças usarem ao longo das dinâmicas. Saiba mais.

20131212_oficina_336

É uma tradição decorar as casas com elementos especiais quando chega o Natal. Neste sábado (14) e domingo (15), a Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte, promove uma oficina de produção de adereços natalinos. Na formação, os alunos aprendem a explorar a oportunidade de aumentar a renda, ganhando dinheiro com o artesanato focado na temporada dos presentes. A participação é gratuita e dispensa a necessidade de inscrição. Saiba mais.