sexta-feira, 23/11/2012
Últimas Notícias

Planetário Itinerante está de volta na região do Mirante do Paranapanema

O Planetário Itinerante está de volta! Promovido pelo programa Escola da Família, o projeto – que em sua última edição passou por 78 municípios – recomeça seu ciclo de visitas neste final de semana, nos dias 24 e 25 de novembro. As cidades de Euclides da Cunha Paulista e Teodoro Sampaio, ambas da região do […]

20120925_headers_template_planetarioitinerante_620

planetario_home_460

O Planetário Itinerante está de volta! Promovido pelo programa Escola da Família, o projeto – que em sua última edição passou por 78 municípios – recomeça seu ciclo de visitas neste final de semana, nos dias 24 e 25 de novembro. As cidades de Euclides da Cunha Paulista e Teodoro Sampaio, ambas da região do Mirante do Paranapanema, serão as primeiras a receber o projeto nesta segunda edição.

Com o tema “Os astros vêm até você”, a ação proporcionará aos alunos e à comunidade local, a chance de aprender mais sobre o sistema solar, as galáxias e as estrelas, despertando a curiosidade sobre o Universo, aliando conhecimento com diversão e lazer.

Por meio da Secretaria da Educação, serão investidos mais de R$ 343 mil no projeto, que ainda visitará 97 cidades do Estado, beneficiando cerca de 500 mil pessoas.

Até o segundo semestre de 2013, o planetário visitará 102 escolas estaduais que integram o programa Escola da Família localizadas em cidades com menos de 15 mil habitantes , das regiões Oeste, Médio Tiête, Noroeste e Centro Norte do Estado. Os critérios usados para a seleção dos municípios foram os socioeconômicos, para que sejam beneficiados lugares com poucos recursos culturais.

Ana Maria Stuginski, chefe do departamento de parcerias da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) ressalta. ”Acrescentar conhecimento à população de uma forma didática e pedagógica é democratizar o saber, levar as descobertas da ciência até as bases”, afirma a educadora.

As escolas participantes terão aos fins de semana 5 sessões de espetáculos e atividades com cerca de 40 minutos, podendo cada uma ser acompanhada por até 60 pessoas. Confira os endereços dos locais onde serão exibidas as apresentações com entrada franca:

Euclides da Cunha

E.E Lidia Sanae Oya – Apresentações no sábado (24), a partir das 10h.
Projeto Agrovila Rosanela, s/n – Agrovila Rosanela – (18) 3283-5362

Teodoro Sampaio

E.E Arthur Ribeiro – Apresentações no domingo (25), a partir das 10h.
Rua Maria Ribeiro Lopes, 815 – Vila Furlan – (18) 3282-1340

E.E Assentamento Santa Zélia – Apresentações no domingo (25), a partir das 10h.
Assentamento Santa Zelia, s/n – Santa Zelia – (18) – (18) 3282-1099