• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 19/07/2012
Últimas Notícias

Plano de formação de gestores da rede é apresentado para educadores de todo o país

Durante congresso internacional de educação, Valéria Arcari, da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica, falou sobre a importância do diálogo constante com a rede A formação continuada de gestores realizada […]

Durante congresso internacional de educação, Valéria Arcari, da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica, falou sobre a importância do diálogo constante com a rede

A formação continuada de gestores realizada pela Secretaria da Educação foi apresentada aos educadores de todo o país que estiveram, na manhã de ontem (19), no 4º Congresso Marista de Educação. A experiência de construir uma ação em conjunto com os mais de 230 mil professores da rede estadual foi um dos pontos destacados por Valéria Arcari, da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica.

“O trabalho de formação de gestores representa uma quebra de paradigmas na Secretaria da Educação”, afirma Valéria. “Visitamos todas as regiões do Estado para ouvir os gestores e formatar uma proposta que atendesse aos apelos da comunidade”, explica.

O trabalho de formação continuada de dirigentes de ensino, supervisores, diretores de núcleo pedagógico, diretores de escola e professores coordenadores, os gestores da rede, teve início em 2011. Cerca de 800 gestores participam das orientações técnicas e do curso Progestão. Além disso, outras 500 escolas estão envolvidas no Prêmio de Gestão, iniciativa que também integra o plano de formação.