sábado, 10/09/2016
Pais e Alunos

Plataforma digital de envio de notas e faltas beneficia comunidade escolar

Boletim Escolar Online pode ser acessado por professores e alunos

Todos os professores da rede já têm acesso ao Boletim Escolar Online, serviço da Secretaria da Educação que busca otimizar a consolidação das notas e faltas dos alunos e contribuir para a informatização e geração futura do histórico escolar.

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O processo de lançamento das notas e faltas bimestrais dos alunos na plataforma é bastante simples e ágil, e sua utilização, no entanto, é obrigatória, conforme a Resolução 36 de 25/5/2016.

Toda a comunidade escolar é beneficiada com a plataforma. Os alunos e pais, por exemplo, também têm acesso ao conteúdo e podem acessar e acompanhar as suas notas e faltas.

Professor, veja no vídeo como utilizar a plataforma.

Passo a passo

O professor deve acessar a Secretaria Escolar Digital. Na página, os educadores devem efetuar login e senha. É necessário clicar em “Fechamento 2016” e, em seguida, clicar no campo “lançamentos”. Abrirá outra página, que mostrará as respectivas turmas. Nela, o educador deve selecionar o bimestre e a classe que vai disponibilizar as notas e número de faltas.

Após preencher os respectivos campos, os professores devem informar o número de aulas realizadas e salvar o conteúdo.