• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 10/07/2020
Pais e Alunos

Plataforma matemática concede acesso gratuito para professores e alunos da rede estadual

A Mangahigh estendeu pareceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo até o final de 2021

No início da pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) solicitou, por meio de chamamento público, doações de plataformas de estudos para servirem de complemento as aulas do Centro de Mídias SP (CMSP). A Mangahigh está entre as empresas que disponibilizaram serviços gratuitamente para a rede estadual de ensino.

São oferecidos quizzes e games matemáticos com contexto e ambiente de aprendizagem colaborativa que permitem análise diagnóstica por parte dos professores em tempo real. Os conteúdos são alinhados com a Base Nacional Comum Curricular e o professor pode conversar com os alunos dentro da própria plataforma.

Todos os alunos do 1º ao 3º ano do ensino fundamental e professores de matemática que ensinam a essas séries, na rede estadual, já possuem acesso e cadastro gratuito no site. A parceria está firmada até o final de 2021 e deve ser estendida aos demais anos do ensino fundamental e ensino médio.

Para realizar o primeiro acesso ao site da Mangahigh os professores receberão um convite da Mangahigh na sua conta institucional Microsoft.