segunda-feira, 23/07/2018
Agenda do secretário

Por meio do Creche Escola, governador faz visita à creche em Catanduva

A unidade EMEI José Lahud Cury tem capacidade para atender 130 crianças de 0 a 5 anos

No último sábado (21), a creche EMEI José Lahud Cury no município de Catanduva recebeu visita técnica do governador Márcio França e do coordenador da Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares da Secretaria da Educação, Júlio Ramos. A construção da unidade faz parte do Programa Creche Escola.

Com investimento de R$ 1,6 milhão, as instalações têm capacidade para atender 130 crianças de 0 a 5 anos. No total, são seis salas de atividade e uma multiuso, dois berçários, três pátios, refeitório e solário. Os espaços respeitam as normas de segurança e acessibilidade.

Segundo o governador, essa iniciativa é um bom exemplo de medidas que foram implantadas no Estado e que se mostraram bastante efetivas. Assim como outras unidades do Programa, a manutenção da creche é feita pela prefeitura.

“Nossa meta é oferecer plena vaga para crianças de dois a seis anos, já que esta é a fase inicial da formação humana. É um avanço muito importante e as prefeituras têm sido muito parceiras”, comenta França.

Atualmente, Catanduva atende 5,3 mil alunos em 10 escolas estaduais de Ensino Fundamental e Médio.  Além disso, seis unidades são participantes do programa Escola da Família com atividades aos fins de semana abertas às comunidades locais.

“A importância desse Programa é incrível, porque mostra que o Estado trabalha em parceria com o município. Nós temos o entendimento que se queremos um aluno bem cuidado e bem tratado também temos que fazer a nossa parte”, ressalta Júlio Ramos.