• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 13/06/2007
Últimas Notícias

Prêmio Professores do Brasil segue com inscrições abertas

Continuam abertas até o próximo dia 30 as inscrições para o Prêmio Professores do Brasil, uma iniciativa do MEC e das Fundações Bunge e Orsa em parceria com a UNDIME […]

Continuam abertas até o próximo dia 30 as inscrições para o Prêmio Professores do Brasil, uma iniciativa do MEC e das Fundações Bunge e Orsa em parceria com a UNDIME e as Secretarias de Estado da Educação. Podem participar professores dos anos iniciais do ensino fundamental e de educação infantil de escolas públicas municipais e estaduais.

Serão selecionados três relatos de experiência de professores de educação infantil e três de ensino fundamental no Estado para concorrer em nível nacional. Cada um dos 20 vencedores na etapa final receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 5.000,00, diploma e troféu, além de viagem com estadia em Brasília para participação em Seminário.

Este ano, a novidade em São Paulo é a pré-inscrição que o professor pode fazer preenchendo um cadastro no site da CENP, antes de enviar o relato da sua experiência.

Todas as informações – assim como o regulamento, as fichas de identificação e informativa – podem ser obtidas no site da CENP  ou no portal do MEC.

PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL – 2ª edição

Quem pode participar?

Professores de educação infantil e das séries iniciais do ensino fundamental da rede pública – municipal e estadual.

Qual é o prêmio?

Serão selecionados 3 relatos de experiência de professores de Educação Infantil e 3 de Ensino Fundamental no Estado para concorrer em nível nacional. Cada um dos 20 vencedores na etapa final receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 5.000,00, diploma e troféu, além de viagem com estadia em Brasília para participação em Seminário.

Como se inscrever?

Para inscrever-se é necessário, preencher o cadastro no site http://cenp.edunet.sp.gov.br/index.htm e enviar até o dia 30/06/07 o relato comprovado de seu trabalho, conforme o regulamento, para os seguintes endereços:

Educação Infantil:

Prêmio Professores do Brasil

SME Campo Limpo Paulista

A/c Adriana de C. X. Rodrigues

Rua Francisco Miguel, 251

13230-300 – Campo Limpo Paulista – SP

Ensino Fundamental:

Prêmio Professores do Brasil

Secretaria de Estado da Educação de São Paulo

a/c da Profª Laura Bandoni e Malu

Rua João Ramalho, 1546 – Perdizes

05008-002 – São Paulo – SP

O comprovante de inscrição será enviado por e-mail após o recebimento do trabalho.

Onde se encontra o regulamento? E as fichas de inscrição?

Além do material impresso enviado às DES, todas as informações necessárias, inclusive o regulamento completo e a ficha de informações do professor e da escola, estão nos sites:

http://cenp.edunet.sp.gov.br/index.htm;

http://portal.mec.gov.br/seb;

http://www.fundacaobunge.org.br/port/premio_incentivo/index.asp;

http://www.fundacaoorsa.org.br/pt/.

O que deve conter o trabalho?

O relato da experiência realizada em sala de aula deve conter os itens indicados no regulamento (síntese da experiência; justificativa; fundamentação teórica; objetivos educacionais; contextualização da experiência; desenvolvimento das ações; avaliação dos resultados; conclusão; anexos) , não tem limite de número de páginas estabelecido, nem formatação específica. Deve ser bem claro e descrever da melhor forma possível todo o processo desenvolvido.

Como o trabalho deve ser apresentado?

O trabalho deve ser enviado em 2 vias: uma em disquete, ou CDRom, e outra impressa, grampeada ou encadernada. O relato deve conter uma capa com a indicação Prêmio Professores do Brasil – 2ª edição – Educação Infantil ou Ensino Fundamental , além do título do trabalho e a sigla SP, sem nenhuma identificação do candidato em nenhum ponto do trabalho (nem nome da Escola, do Professor ou do município da escola).A Ficha Informativa preenchida deve ser anexada ao relato, assim como o material comprobatório, que também não pode ter o nome do autor, apenas o título do trabalho e a sigla do Estado.

A Ficha de Identificação deverá ser preenchida, colocada em envelope e lacrada. No envelope deve constar o nome do trabalho, a etapa (Educação Infantil ou Ensino Fundamental) e a expressão ” Ficha de Identificação “.

Todo o material deve ser enviado num único envelope ou pacote, com a indicação Prêmio Professores do Brasil – 2ª edição – Educação Infantil ou Ensino Fundamental, o título do trabalho e a sigla SP.

Como deve ser a comprovação?

A comprovação poderá ser feita da maneira que o candidato preferir, por exemplo, com alguns trabalhos de alunos, xerocados ou originais, fotografias, etc. Cuidado com os originais, porque os trabalhos não serão devolvidos.