• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 23/11/2017
Notícia

Primeira Conferência de Língua Estrangeira reúne professores da Zona Leste

Cerca de 265 profissionais participaram de circuito de palestras, em outubro; objetivo é expandir para outras Diretorias de Ensino no próximo ano

A 1ª Conferência ACTEFL reuniu professores de Língua Estrangeira das Diretorias de Ensino da Zona Leste da capital. Em outubro, cerca de 265 profissionais das Diretorias de Ensino Leste 1,2,3,4 e 5 participaram do ciclo de palestras e workshops no auditório da faculdade São Judas.

“Os professores de língua estrangeira da rede precisam de muito estímulo, contato com outros educadores e de um espaço para eles se reunirem para refletir sobre as práticas na sala de aula”, disse o coordenador de língua estrangeira moderna da Diretoria de Ensino Leste 4 e idealizador da conferência, Mário Sabino da Silva.

Inspirada pelas conferências internacionais, a ACTEFEL colocou a importância da língua estrangeira no centro do debate, com o objetivo de valorizar o ensino de línguas e recebeu palestrantes de peso, como a assessora de Programas de Língua Inglesa da Embaixada dos EUA, Helmara de Moraes.

Sabino explica que durante o evento, todas as conversas e workshops estavam diretamente relacionadas às práticas profissionais nas escolas públicas. “Esta foi uma oportunidade incrível para quem procurava ideias, inspiração e desenvolvimento profissional. A conferencia serviu para dar esse primeiro passo, o professor é importante, a área é importante”, completou.

A ideia é que o projeto seja ampliado para outras Diretorias de Ensino nas próximas edições.