• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 11/06/2015
Pais e Alunos

Iniciativa do Currículo+ desenvolve videoaula sobre acessibilidade

Vídeo destaca a importância de esclarecer recursos para as pessoas com deficiência

A ação Expedição Videoaulas+ tem como objetivo disponibilizar oficinas presenciais de orientação para produção de videoaulas curriculares. Na última edição, ocorrida em Guarulhos, foi apresentada a primeira videoaula com o tema “Acessibilidade”.

 “A ideia de produzir uma videoaula sobre este tema surgiu da importância dos recursos para que as pessoas com deficiência possam ter acesso pleno a tudo que a sociedade oferece”, comenta Professora Coordenadora do Núcleo Pedagógico de Educação Especial e idealizadora do vídeo, Cintia Souza Borges de Carvalho.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Clique aqui para assistir o vídeo.

 O vídeo chama atenção para a necessidade do uso de janelas em libras, legenda e audiodescrição, a fim de estimular os professores a produzirem suas próprias aulas em vídeo, incluindo alunos com deficiências. Segundo Cintia, muitos professores assistiram e foram estimulados. Alguns sugeriram temas para outras videoaulas dentro da área da Educação Especial.  

As videoaulas passam por uma seleção que é formada por Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico (PCNP), da Rede de Ensino Estadual de São Paulo. São selecionados e acompanhados pela Educação. E todas as aulas são disponibilizadas em um canal na plataforma do Currículo+.