• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 01/02/2023
Notícia

Primeiro dia de aula na região do Vale do Ribeira será marcado por acolhimento aos estudantes

Unidades escolares preparam recepção para o retorno das aulas no próximo dia 3

O retorno das aulas nas unidades escolares da rede estadual de São Paulo acontecerá na próxima sexta-feira (3). Na Região do Vale do Ribeira, as escolas preparam dinâmicas e atividades para acolher a volta dos estudantes, professores e servidores.

A Escola Estadual Otaviano Soares de Albuquerque, que atende os anos finas do ensino fundamental (6° ao 9° ano) e ensino médio, sediada na cidade de Pedro de Toledo, terá diversas atrações envolvendo alunos e seus responsáveis. Café da manhã (para o matutino) e lanche da tarde (para o vespertino), apresentação dos profissionais da escola utilização karaokê, almoço e jantar, palestra sobre o projeto de vida e uma disputa de futebol e vôlei, estão entre os eventos.

Na cidade de Iguapé, a Escola Estadual José Muniz Teixeira recebe jovens dos anos finais do ensino fundamental definiu que os alunos acolhedores e gremistas, aliados com professores e gestores farão a recepção de seus colegas e da comunidade escolar. Destaque para os cartazes e artes preparadas pelo grupo de estudantes veteranos com mensagem de boas-vindas. Também serão feitas dinâmicas e explicações sobre a unidade e seu funcionamento.

O dia do acolhimento é uma iniciativa feita para que toda comunidade se sinta parte do cotidiano escolar e possa acompanhar tudo de perto, qualificando essa relação tão primordial ao percurso de aprendizagem dos estudantes e consequentemente os seus projetos de vida.

Para a dirigente de ensino de Miracatu, Vanessa de Oliveira Dias, o acolhimento no primeiro dia de aula é de suma importância. “O ato de acolher é muito importante, tanto para quem pensa, quanto para quem recebe o acolhimento. Todos os anos os estudantes pensam nesse acolhimento para todos os alunos, professores, funcionários e familiares. Que seja um bom recomeço para um ano de muita aprendizagem, parcerias e protagonismo desses meninos e meninas”, afirma.

Imagens