• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 06/11/2019
Bolsa

Processo seletivo para turmas de 2020 aberto na EMESP

Inscrições para os cursos gratuitos de formação e especialização musical estarão abertas no período de 30 de outubro a 25 de novembro

A Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim, a EMESP, está com inscrições abertas para o ano de 2020. O processo seletivo é aberto para ingresso de alunos e alunas nos cursos de formação e especialização musical. Os cursos são todos gratuitos e os interessados podem se inscrever até o dia 25 de novembro.

Faça sua inscrição aqui

Os cursos de formação são divididos em três ciclos, tendo cada um os seguintes limites de idade: até 13 anos para o 1º ciclo; até 16 anos para o 2º ciclo; e até 21 anos para o 3º ciclo. Já os cursos de especialização correspondem ao 4º ciclo, onde não há limite de idade. Nesta modalidade são oferecidos cursos nas áreas de composição, regência, música antiga, academia de ópera, prática instrumental avançada (erudito e popular) e canto (erudito e popular).

As duas modalidades são independentes, assim como seus ciclos, não sendo necessário que o aluno tenha feito os ciclos anteriores para poder se inscrever no desejado. Ao candidato, basta ter os conhecimentos necessários exigidos no edital para concorrer, além de buscar aprendizado focado na prática de canto e instrumentos variados, desde violino até acordeão. Estudantes da rede pública estão convidados a participar.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da EMESP Tom Jobim onde o candidato encontra também o edital com todas as informações necessárias para inscrição, cronogramas e conteúdos programáticos. O candidato pode se inscrever em um único curso e a prova da primeira fase acontece nos dias 2 e 3 de dezembro, enquanto a segunda será de 9 a 13 do mesmo mês.

A lista dos aprovados sai no dia 17 de janeiro, com matrículas no final do referido mês. As aulas com as novas turmas têm início em 3 de fevereiro.